segunda-feira, 8 de abril de 2013

Venha a nós o vosso reino!

CRISTÃO DEVE LUTAR
POR UM MUNDO MELHOR

É erro e equívoco de muitos cristãos e pregadores colocarem o mundo em que vivemos como um lugar inóspito e que deva ser levado a destruição total. O que a Bíblia diz ao contrário disso é que no final dos tempos o Mundo será restaurado por Deus. Restauração não significa destruição. Haverá um processo de regeneração. Quando isso vai ocorrer? Jesus disse aos apóstolos que essa é uma questão que diz respeito somente ao Pai. Por isso, a obrigação e dever do verdadeiro cristão é seguir os ensinamentos de Jesus, procurando lutar pela construção de um mundo melhor.

Na oração que nos ensinou, Jesus diz: "Pai nosso que estais no céu. Venha a nós o vosso reino". Ele não fala para orarmos procurando ir em direção a um reino distante. Pelo contrário, Jesus conclama para pedirmos ao Criador que o reino venha em nossa direção. E este reino é feito pelas construções que fazemos no nosso dia a dia, em benefício do próximo, ao qual devemos amar como a nós mesmos. 



Há uma ênfase dada por alguns ao Apocalipse, como forma de se manter uma visão de ódio ao mundo em que vivemos, justificando cada desastre, cada crime, cada pecado cometido contra as leis de Deus, como algo natural e aceitável, já que a destruição de alguma forma irá ocorrer. Mas, ao contrário disso, Jesus nos ensina que nossa atitude no mundo deve ser de extremo amor e isso é o que importa. Lutar por uma mundo melhor. Por uma vida mais digna para todos. Eis a verdadeira missão do cristão e de todos os homens de boa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário