quarta-feira, 10 de abril de 2013

Amor amigo. Fica ao meu lado sempre!

A Meiga Presença de Jesus ao nosso lado


Como na canção "Meiga Presença", de Paulo  Valdez e O. De Moraes, na voz de Elizeth Cardoso precisamos ter humildade para pedir que nosso Deus fique ao nosso lado sempre. A nós não basta procurarmos pegar nas vestes de Jesus. Isso não é o bastante. Necessitamos pedir a Deus e a Cristo que segurem nossas mãos para que, em momento algum, de nossa fraqueza como humanos acabemos escapando.

E temos versos dedicados a pessoa amada, mas que também podem maravilhosamente ser dedicados ao nosso Deus, quando o autor diz: "A ternura que nunca mereci! Quem foste tu, presença e pranto
Eu nunca fui amada tanto! Estás aqui. Momento antigo. Estás comigo!!!"

Por isso, amar a Deus. Seguir a Jesus tem o significado de, em nossas vidas, procurarmos sentir a presença do Divino. O próprio dom da vida presente quando acordamos deve ser visto como uma dádiva, um presente do Criador, uma ternura em relação a nós seres humanos que "nunca merecemos". E, quando estamos com Jesus passamos a sentir a presença permanente de um verdadeiro amigo, que nos conforta das frustrações da vida, do desespero diante de uma dor, de uma perda, de uma ingratidão, de uma traição. E aí entoamos como Elizeth: "Eu nunca fui amada tanto! Estás aqui. Momento antigo. Estás comigo!!!"

O verdadeiro amor é aquele do qual a gente sente a presença permanente. Por isso, necessitamos em nossa louvação a Deus implorarmos para que nunca nos deixe. Como na oração: "não nos deixe cair em tentação e livrai-nos do mal". Pedimos isso, pois, por nós mesmos somos incapazes de tal tarefa, por estarmos próximos do pecado e abertos às tentações e falhas humanas. 

Mais do que nunca precisamos desse "Amor Amigo" e do pedido sincero: "Amor amigo. Fica ao meu lado sempre!"

Play

Quem, ao meu lado, esses passos caminhou?
Esse beijo em meu rosto, quem beijou?
A mão que afaga a minha mão,
Esse sorriso que não vejo, de onde vem?
Quem foi que me voltou?
Vem, de outro tempo bem longe
Que esqueci
A ternura que nunca mereci!
Quem foste tu, presença e pranto
Eu nunca fui amada tanto!
Estás aqui
Momento antigo
Estás comigo!!!
Se não te importa ser lembrado,
Se não te importa ser amado
Amor amigo
Fica ao meu lado
Sempre...
Sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário