segunda-feira, 22 de abril de 2013

Em busca da tranquilidade

Por David Wilkerson

__________

Ele faz cessar as guerras...
(Salmos 46:9)

Que boas novas para um filho de Deus que esteja destruído e despedaçado por
conflito na alma: ELE faz cessar as guerras. Alívio bendito: a batalha
dentro de minha alma é a batalha dEle, e somente Ele pode acabar com ela.
Meu amoroso Pai não permitirá que a carne ou o Diabo me intimidem e me levem
à derrota. Minha guerra é claramente definida por Tiago, que escreve:
"De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos
prazeres que militam na vossa carne?...viveis a lutar e a fazer guerras..."
(Tiago 4:1,2).
Através dos tempos santos homens de Deus têm feito a mesma pergunta, "Será
que a guerra da cobiça que há em mim algum dia terminará enquanto eu
viver?". Não é essa a mesma pergunta que está sendo feita hoje pelos que
seguem integralmente ao Senhor?
A resposta naturalmente é que a guerra precisa e irá acabar, e
inevitavelmente será seguida pela maior paz já conhecida. Mas como a guerra
acaba, e quem a terminará? Se a batalha é minha e é obrigação minha
finalizá-la, Deus deve me mostrar como. Se verdadeiramente a batalha é dEle,
então Ele deve terminá-la no Seu tempo e ao Seu modo - e me dará paciência
enquanto a luta prossegue.
A palavra grega usada por Tiago é "stratenomai" que sugere: guerra contra
tendências carnais; um soldado em guerra. Deriva de "stratia" que significa:
hoste, um exército acampado. Davi não diz de "exércitos acampados contra
nós"? As nossas lascívias e inclinações carnais vêm contra nós como um
exército - hostes malignas determinadas a nos enfraquecer e a nos manter
agitados, na esperança de fazer nossa fé naufragar.
Se você estudar a palavra hebraica para guerra usada por Davi no Salmo 46:9,
isso lhe será motivo de grande júbilo. É "milchamah" que significa:
alimentar-se de, consumir, devorar, comer, dominar. Deriva da raiz que
sugere alimento ou pão para um animal.
O que a Palavra realmente nos diz aqui é simplesmente maravilhoso: Deus vai
fazer o inimigo parar de nos consumir, de nos devorar. Ajudará a nos livrar
daquele que está nos destruindo. Ele não vai mais permitir que a lascívia se
alimente de nós ou nos domine. Não iremos mais servir de alimento para a
natureza animal - Deus fará cessar a nossa guerra contra a cobiça
 *David Wilkersonfoi um reconhecido evangelista norte-americano, nascido em Hammond, Indiana, em 19 de maio de 1931 e morreu em 27 de abril de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário