domingo, 17 de março de 2013

Olhos que creem!

BEM AVENTURADOS OS
QUE NÃO VIRAM E CRERAM

A dúvida é uma característica humana. O  próprio pensamento científico é permeado pela dúvida. Ele exige uma série de experimentos e comprovações. Mas, não é este o caminho da fé. E é isso o que está registrado em João, capítulo 20 dos versículos 24 ao 29, em relação a dúvida expressa por Tomé, diante da informação da Ressurreição do Cristo.

Conta o evangelista: "Ora, Tomé, chamado Dídimo, um dos doze, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe então os outros discípulos. Vimos o Senhos. Mas ele respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser ali o dedo, e não puser a mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei".
                         E prossegue: "Oito dias mais tarde estavam de novo os discípulos dentro de casa, e Tomé com eles. Embora as portas estivessem trancadas, Jesus chegou, apresentou-se no meio deles, e disse: Paz seja convosco!
                          Então disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo; vê as minhas mãos. Chega a tua mão, e põe-na no meu lado. Não sejas incrédulo, mas crente.
                          Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
                          Então Jesus lhe disse: Porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram.

                          Assim somos nós, queridos irmãos. Muitas vezes necessitamos de provas. Precisamos de ver para crer, pois somos fracos na fé. A nossa vida, muitas vezes, é de descrença diante do próximo e também com o que expressamos em nossas orações.
                        
                          Jesus, no entanto, nos convida a uma outra atitude. Ele é o que se faz presente mesmo em situações como quando "as portas estivessem trancadas".

                           Como verdadeiros cristãos, precisamos aprender a crer, pois então teremos a grande ventura de mesmo sem ver conhecermos a verdade por temos acreditado nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário