segunda-feira, 11 de março de 2013

Eu te amo calado como quem ouve uma sinfonia

HÁ CERTAS COISAS
QUE EU NÃO SEI DIZER


"Nem todo o que me diz: Senhor! Senhor! entrará no
reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu
Pai, que está nos céus."
(Mateus capítulo 7 - verso 21)


Nem toda música que fala em DEUS ou em JESUS a cada frase significa que seja a ideal. A chamada Música Popular Brasileira é considerada uma das mais melódicas do mundo, com enorme variação de ritmos. A própria Bossa Nova que teve raízes no jazz norte-americano pelo simples fato da junção com ritmos nacionais foi apontada como uma das que mais influenciaram os artistas da área nos Estados Unidos. O disco do encontro entre João Gilberto e Stan Getz é apontado por muitos músicos como expressão das mais elevadas no mundo da Música.

Quando um cristão se limita ao mundo da chamada Música Gospel, coloca diante de si uma inexplicável barreira de contanto com as demais pessoas, dificultando o trabalho de evangelização que não deve ser uma pregação em termos utilizados pelas igrejas, mas sim pelo exemplo de vida que dá ao próximo e a seus amigos. Ou seja, ser cristão não significa ser "um chato" avesso as coisas boas da vida.

Veja essa linda canção de Lulu Santos com letra de Nelson Mota chamada "Eu te amo calado". O primeiro verso é dito que não existiria som se não hovesse o silêncio. Eis aqui de maneira sutil e não revelada a própria Criação do mundo e o contraste que DEUS fez no sentido de que pudéssemos ter a melhor percepção das coisas. Evidentemente, só podemos perceber o som por causa do silêncio. A música também nada mais é do que um entremear de pausas - de silêncios.

E diz mais o poeta: "Não haveria luz se não fosse a escuridão". E isso nos reporta ao FIAT LUX do Criador.


E Nelson Mota continua: "A vida é mesmo assim. Dia e noite, não e sim. Cada voz que canta o amor não diz tudo o que quer dizer."

Eis aqui também a nossa limitação de seres humanos, quando não conseguimos expressar pelas palavras todo o sentimento que temos no coração.

E logo explode o significativo verso: "Eu te amo calado como quem ouve uma sinfonia".

E nós que berramos tantos louvores, tantos hinos, tanto palavreado sem que verdadeiramente sintamos no coração e em nosso dia a dia nossos cantares, quantas vezes diante de DEUS e de Jesus melhor seríamos expressar nosso AMOR com ouvir a sinfonia "em silêncio e luz".

E Lulu Santos no fim da canção destaca:
"Somos feitos de silêncio e som
Tem certas coisas que eu não sei dizer
(E digo)"

Muitas vezes nos falta humildade para confessarmos que diante de DEUS há certas coisas que não sabemos dizer e nos é preciso apenas o silêncio. Em nosso palavrório e papaguear de versículos da Bíblia muitas vezes nos falta mais o saber escutar não apenas com os ouvidos mas com o fundo de nosso coração e então poder dizer diante de JESUS: "Eu te amo calado como se ouve uma sinfonia".



Eu Te Amo Calado

Lulu Santos

Não existiria som se não houvesse o silêncio
Não haveria luz se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim
Dia e noite, não e sim
Cada voz que canta o amor não diz tudo o que quer dizer
Tudo que cala fala mais alto ao coração
Silenciosamente
Eu te falo com paixão
Eu te amo calado
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncio e de luz
Nós somos medo e desejo
Somos feitos de silêncio e som
Tem certas coisas que eu não sei dizer
A vida é mesmo assim
Dia e noite, não e sim
Eu te amo calado
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncio e de luz
Nós somos medo e desejo
Somos feitos de silêncio e som
Tem certas coisas que eu não sei dizer
(E digo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário