terça-feira, 5 de março de 2013

Decepção!


 


LEVANTA, SACODE
A POEIRA E DÁ
A VOLTA POR CIMA

Famosa obra do cancioneiro brasileiro, composta pelo cientista *Paulo Vanzolini (zoólogo) de projeção internacional, destaca em um de seus versos, no samba "Volta por Cima", diante de uma desilusão amorosa, a necessidade do indivíduo "levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima".

Como diz a música, em nosso mundo, em nossa vida, estaremos sempre diante de algum tipo de decepção. E muitas vezes não é preciso ir longe para isso ocorra. A desilusão pode surgir em relação aos pais, irmãos, parentes, amigos ou colegas de trabalho. Também é cada vez mais comum entre casais, com brigas de todos os tipos, pelos mais variados motivos.

Mas, para o verdadeiro cristão, o conforto em relação a uma decepção pode ser encontrado na própria Bíblia. Em Mateus, capítulo 10.21, JESUS diz que "Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai ao filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão".

E no versículo seguinte (22) registra que "E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo".

Cristo (versos 37, 38, 39 e 40) afirma que:

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim".
"E quem não toma a sua cruz, e não vem após mim, não é digno de mim".
"Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por minha causa, achala-á."
"Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

Por isso amados, diante das decepções "levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima", como registrou o poeta Vanzolini.

* Paulo Emílio Vanzolini (São Paulo, 25 de abril de 1924) é um zoólogo e compositor brasileiro, autor de famosas canções como "Ronda", "Volta por Cima" e "Na Boca da Noite", conforme registra a Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário