domingo, 31 de março de 2013

A festa da libertação

9 de abril - ano 30 d.C
A PÁSCOA CRISTÃ:
A RESSURREIÇÃO DE JESUS


Passado o sábado, nas primeiras horas do domingo, Maria Madalena e Maria vieram visitar o sepulcro. Conforme o relato dos evangelistas, houve um grande tremor de terra; um anjo do Senhor desceu do céu, aproximou-se e revolveu a pedra, sobre a qual se sentou. O seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve. À sua vista os guardas, estarrecidos de medo, ficaram como mortos.
Como celebração da Ressurreição de Jesus, a Páscoa é o dia santo mais importante do cristianismo, junto com toda a Semana Santa. O feriado tem ligações próximas com a festa judaica do Pessach porque Jesus estava em Jerusalém para o Pessach quando foi preso. Conforme o Evangelho de  João, Jesus foi morto simultaneamente aos cordeiros do Pessach no Templo, o que se refere à representação simbólica de Jesus, que é chamado de "cordeiro de Deus que carrega os pecados do mundo" por João Batista.
O Pessach e a Páscoa são ambas as festas de libertação: assim como os judeus celebram a libertação dos israelitas do Egito por Deus no Pessach, os cristãos contemplam sua libertação da morte por meio da Ressurreição de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário