sexta-feira, 15 de março de 2013

A importância do amor ao próximo!

AMAI A VOSSOS
INIMIGOS

Em Lucas, capítulo 6 verso 27, Jesus diz em sua pregação: "Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem". E nos versículos seguintes - 28 a 32 - é dito: "bendizei os que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. Ao que tirar a tua capa, deixe que leve também a túnica. Dá a qualquer que ter pedir, e ao que tomar o que é teu, não peças de volta. Como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também. Se amardes os que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem o mesmo."

Eis aí amados irmãos, uma mensagem do mais alto significado, tanto, como forma de comportamento individual, como algo de grande valor para os povos. Em um mundo de guerras, de desentendimentos, de desarmonias, o trabalho de amar ao inimigo pode ser o caminho correto para os que buscam a Paz.

Entender os diferentes de nós e procurar a aproximação, a fim de que por nossas ações e comportamentos possamos influenciá-los de maneira positiva é a verdadeira forma do cristão se comportar diante das coisas do mundo.

Orar pelos que nos caluniam exige um ato de grandeza só possível pela verdadeira aproximação com Jesus, o que ocorre também no comportamento de oferecer a outra face aos que nos agridem.

E toda essa pregação de Nosso Senhor nos convida a uma mudança de vida, uma mudança de comportamento, uma mudança de personalidade e de hábitos enraizados, mas que precisamos nos desvencilhar. "Ao que tirar tua capa, deixe que leve também a túnica", destaca o versículo 29, mostrando a necessidade de desapego em relação às coisas do mundo.

Jesus diz que é simples amar os que nos amam, mas tempos de ir além disso. Temos de amar também aqueles que nos ofendem. Ele nos convida a sermos novas pessoas e no versículo 35 recomenda: "Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem, emprestai, sem nada esperardes. Então será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é benigno até para com os ingratos e maus."
E o versículos 36: "Sede misericordiosos, assim como o vosso Pai é misericordioso."

Fiquem na Paz e continuem divulgando o nosso ARDGospel com os amigos e conhecidos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário