quarta-feira, 11 de maio de 2016

Papa Francisco

Vítimas de uma violência inaudita

· ​Numa carta ao patriarca copta ortodoxo Tawadros II o Papa voltou a denunciar as perseguições contra os cristãos e as minorias religiosas ·

Novo apelo de Francisco a favor dos cristãos e das minorias religiosas vítimas de perseguição no Egito e no Médio Oriente.
Numa carta enviada a Tawadros II, Papa de Alexandria e Patriarca da sede de São Marcos, por ocasião do dia da amizade copto-católica – que se celebra no terceiro aniversário do encontro fraterno que teve lugar no Vaticano em 2013 após quarenta anos daquele entre Paulo VI e Shenouda III – o Pontífice recordou as «grandes dificuldades» e as «situações trágicas» que os crentes vivem em muitos países. «Todos os dias – garantiu – os meus pensamentos e orações estão com as comunidades cristãs», obrigadas a enfrentar provações diárias sobretudo em países como o Iraque e a Síria. O desejo de Francisco é que o Senhor possa «conceder paz e consolação a quantos sofrem» e «inspirar a comunidade internacional a responder de modo sábio e justo a esta violência inaudita».
E precisamente para dar apoio e esperança aos refugiados iraquianos o Papa quer que os fundos recolhidos no pavilhão da Santa Sé montado na Expo de Milão em 2015 sejam destinados ao projeto Promoting job opportunities for displaced Iraqis in Jordan («Promover oportunidades de trabalho para refugiados iraquianos na Jordânia»), que será realizado pela Cáritas da Jordânia no centro de Santa Maria da paz em Amã. O valor de cento e cinquenta mil dólares, oferecido por numerosos visitantes do pavilhão, servirá para dar trabalho a um grupo de refugiados, ajudar os seus núcleos familiares e financiar um percurso de formação profissional.
- See more at: http://www.osservatoreromano.va/pt/news/vitimas-de-uma-violencia-inaudita#sthash.qJkhgz8n.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário