sexta-feira, 27 de maio de 2016

ABUSADAS


· Cerca de 120 milhões de meninas vítimas de estupro no mundo ·
5 de Setembro de 2014
O fenómeno diz respeito em particular à África
Abusadas, submetidas à violência física, psicológica e sexual. No mundo são cerca de 120 milhões as meninas com menos de vinte anos vítimas de estupro, denuncia um relatório divulgado ontem pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a infância).
O número, no entanto, é apenas uma peça no quadro geral elaborado pelo inquérito, que abrange 190 países, sobre a violência contra crianças e mulheres. Sobressai não apenas um aumento preocupante de casos de exploração nos últimos anos, mas também o facto de que estes mesmos casos são muitas vezes cobertos por uma rede social que de certa forma justifica quanto é cometido.
Nos países que foram objecto do relatório pelo menos uma menina de cada três com idade entre 15 e 19 anos (estamos a falar de cerca de 84 milhões de pessoas) foi vítima de violência psicológica, física ou sexual por parte de um marido ou parceiro. Estes correspondem a 70% dos casos nos países africanos, como a República Democrática do Congo e a Guiné Equatorial, enquanto se aproximam ou superam 50% em Uganda, na República Unida da Tanzânia e no Zimbabwe. Mas o fenómeno atinge também a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário