segunda-feira, 30 de maio de 2016

Perseverança em Deus



"Necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé. E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daquele que retrocedem para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." (Hebreus 10: 36-39)

Como é difícil nos mantermos na fé, em um mundo cada vez mais cheio de atrativos falsos que nos desviam o olhar e o comportamento em relação às coisas. Imagens coloridas da televisão e todo tipo de entretenimento e jogos eletrônicos disponíveis em celulares e tablets, envolvendo não apenas crianças e jovens, mas também muitos adultos.

O prazer do lúdico, infantilizando eternamente as pessoas, fazendo que muitos não assumam verdadeiro papel de pais ou mães e por meio de um comportamento extremamente permissivo, influenciando negativamente na formação dos próprios filhos.

Alunos que não respeitam seus professores nas escolas, que agridem impunemente seus colegas, fazendo do chamado bulling um ato corriqueiro. A disciplina vista como algo que tolhe a criatividade da criança e dos jovens.

Para que mundo caminhamos, quando os próprios religiosos são os primeiros a não perseverar na fé em Deus. Cultos, missas e atividades religiosas transformadas em festas que estimulam a sensualidade como nos antigos festivais ao deus Baco. Será, verdadeiramente, esta a casa do Senhor?

Foi dito que não se pode servir a dois senhores. Mas, quando os fazem achando normal reinterpretar a Palavra de Deus de maneira a que ela se torne maleável aos seus próprios pensamentos e maneira de agir.

Sabemos que é difícil perseverar, fazendo a vontade de Deus. Mas, é pela oração que podemos pedir auxílio para que não nos afastemos de sua Palavra. "Livrai-nos do mal", ensinou Jesus em sua oração. Precisamos ser humildes e pedirmos ajuda para que possamos perseverar.

O apóstolo Paulo falou da dificuldade de nos mantermos fiéis aos ensinamentos de Cristo, mas da mesma forma falou que é pela fé e perseverança que cada vez mais nos aproximaremos de Deus. Jesus venceu o mundo e é dever dos que os seguem lutar de maneira firme para cada vez mais estar próximo do que Ele pregou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário