quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O templo do Espírito Santo

A IMPORTÂNCIA DOS
CUIDADOS COM A SAÚDE

Às vezes dizemos: "Creio somente na força curativa, não tocarei num remédio,
é coisa material". Isto também está errado. Diz uma pessoa por vezes: "Só
acredito no remédio, não tenho fé na força curativa". Também isto é um erro.
Para se ter uma saúde perfeita, para completar uma cura, devemos curar-nos
a nós mesmos de manhã à noite. Devemos pensar: "Cada raio de sol me cura,
o ar me cura, o alimento que eu como tem um efeito sobre mim, cada vez
que respiro alguma coisa que me está curando, purificando, levando-me a uma
saúde perfeita". Com uma atitude esperançosa na cura, na saúde, numa vida
perfeita, erguendo-nos acima das desordens que nada mais são do que estados
desarmoniosos da mente ou do corpo, ficamos mais aptos a cumprir o objetivo
da nossa vida.

Não é egoísmo pensar na própria saúde. Sem dúvida, não é desejável estar pensando
o tempo todo na própria moléstia, aborrecer-se com isto ou ter demasiada ansiedade
a tal respeito, mas ter cuidado com a saúde mental e física é que nos torna aptos
a servir a Deus e ao nosso próximo, cumprindo por este meio o objetivo da nossa
vida.   (Hazrat Inayat Khan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário