sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Deus verdadeiro

"Eu creio no Deus que fez os homens, e não no deus que os homens fizeram.”  Alphonse Karr
                                                             
 Muitas vezes nos sentimos donos da verdade. Queremos que nossas certezas, às vezes cheias de dúvidas, sejam compartilhadas pelos demais. Achamos que fora de nossas igrejas não há salvação e que nossos pastores, padres, bispos, apóstolos, etc, são os mais capacitados a falar de Deus e a nos ensinar o caminho certo a percorrer.
É claro que o convívio com as demais pessoas em uma igreja é importante. Ela aumenta a união entre os irmãos e permite que uns auxiliem os outros no caminho para Deus o mesmo ocorrendo com os que ministram a Palavra do Senhor. 
Mas, é importante que se tenha a convicção de que o encontro com Deus deve ser uma procura incessante praticada por cada um de nós, a cada momento. Todas as demais práticas são importantes, porém não há nada mais valioso do que a prática da oração individual feita de forma sincera em um lugar isolado, que pode ser um cantinho de nosso quarto ou no meio da natureza. Conversar com Deus, dirigir a Ele a palavra como quem conversa com um amigo e mais do que isso, com o nosso Pai e criador é fundamental. 
Em momentos como esses, mais do que perto do deus fabricado pelos homens, nos aproximamos do Deus verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário