sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Palavra de Deus é o bastante



 O profeta Isaías registra (10-11-13): "Ouvi a palavra do Senhor, vós príncipes de Sodoma; dai ouvidos à lei de nosso Deus, vós, ó povo de Gomorra. De que me serve a multidão dos vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes à minha presença, quem requereu isto das vossas mãos, que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs! O incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade, nem o ajuntamento solene".

Mais adiante, em Isaías versículo 19 é dito: "Quando vos disserem: Consultai os médiuns e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram entre dentes, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos se consultarão os mortos?"

Em vários outros pontos das Escrituras são feitas alusões às crendices, ao culto das adivinhações e magias, mostrando, claramente, serem essas práticas abomináveis a Deus. Por isso, o homem que segue a Palavra não busca nesse caminho a tentativa da previsão do futuro ou da interferência maligna em seu caminhar pela vida. Apenas a Palavra de Deus é o bastante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário