domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tu és o o meu auxílio e o meu libertador

Há horas que parece estarmos em um beco sem saída. Diante de nosso fracasso, momentâneo, é claro, pois a esperança nunca nos falta e de nosso sofrimento, que bem sabemos irá passar, sentimos em nossa volta a presença de muitos comemorando. São pessoas que torcem pela nossa derrota, pois por algum motivo não aceitam nossa maneira de ser. Elas querem mostrar aos demais a inutilidade de nossa nova forma de vida. Quando aceitamos o Senhor Jesus, certamente, que criamos muitas inimizades. Antigos amigos alegam que estamos diferentes e não aceitam nossa nova forma de vida. Muitos, inclusive, se afastam da nossa companhia.

Sabemos que não é o fato de estarmos com Jesus que fará nossa vida, da noite para o dia, ser transformada em um mar de rosas. Pelo contrário, passaremos, muitas vezes, por atribulações ainda maiores das anteriores. Isso é uma forma de fazer crer a nós mesmos da certeza de nossa escolha e que ela não é feita apenas com o intuito de termos algum tipo de vantagem em nossas vidas, como adquirir uma casa, um automóvel, um novo emprego e tantos bens materiais que são a meta de vida de muitas pessoas.

É claro que, lutamos e oramos para nosso Deus não nos deixar em situação aflitiva e de miséria, mas temos de compreender que quando passamos por ela devemos fazer de tudo um aprendizado e forma de nos fortalecermos, continuando acreditando que nosso Deus estará no comando de tudo. Fazer de Deus no nosso auxílio e acreditar N'Ele como o nosso libertador deve estar sempre em nossos pensamentos.
 Salmo 70
70Apressa-te Ó Deus, em me livrar, Senhor, apressa-te em ajudar-me
2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; tornem atrás e confundam-se os que me desejam mal
3 Retrocedam cobertos de vergonha os que dizem: Bem-feito! Bem-feito!
4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
5 Eu, porém, estou aflito e necessitado, apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador, ó Senhor, não te detenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário