terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A prosperidade está na alma



Pv.11:24-26 - A alma generosa prosperará. Quando você se doa, se entrega, mais se lhe acrescenta. Mas quando você retém mais do que é justo, você está retendo perda. O problema está na alma, pois é nela que os argumentos se alojam, os pensamentos contrários a Palavra e os 'achismos'. Por isso, quando a alma é liberta, e alcançada pelas mãos de Deus, ela não tem dificuldade em ser generosa.

O que nos faz prosperar é o ato de sermos generosos, o ato de dar. (Lc.6:38) Enquanto não entregamos o nosso coração a Deus, limitamos a ação de Deus na nossa vida. Porém, quando entregamos o nosso coração, somos inclinados aos caminhos de Deus, e os Seus caminhos são estabelecidos em nossas vidas através dos mandamentos.

Deus cria caminhos de bençãos pra nossas vidas, quando andamos de acordo com os príncipios.

Por quê? Porque Ele ama quem dá com alegria, quem cumpre os príncipios com alegria. (II Co.9:1-8.)

Existe uma diferença entre honra e obediência. Podemos obedecer sem honrar. A honra é diferente da obediência. Você pode obedecer externamente e no coração, no interior, não obedecer, murmurar, reclamar. Filhos, seus pais nao querem apenas a sua obediência, querem a sua honra. A honra tem atitudes diferentes. A honra obedece porque tem o coração livre, porque é prazeroso
Gl.6:6 - honra ao discipulador, mentor.

Vs. 7 - tudo o que você plantar, voce vai colher! Creia nisso! Vs.8-9 - nao desfaleça porque no tempo de Deus você vai colher. Se semar no Espírito, do Espírito você vai colher vida. Não se cansam de semear, de fazer o bem, pois você vai ter colheita. Vs.10 - fazer o bem principalmente aos da familia da fé.

3 anos de sua vida, Jesus dedicou a um publico alvo: Israel. Era sua meta prioritária. Antes de ser crucificado, Ele chamou seus 12 pra perto e começou a ensinar doutrina para eles, coisas profundas, falou da ceia, da crucificacao, da ressurreicao... Quando ressuscitou, seus discipulos estavam descompensados. Precisou apenas 3 dias para desconsolidar o trabalho de 3 anos. Mas Jesus se reúne com eles e diz que fiquem em Jerusalém, até que sejam revestidos de poder, para entao, ir por todo mundo e levar o evangelho até que todos os povos da terra sejam alcançados.

Decida receber Jesus como Senhor e Salvador e seja mais um a fazer parte do Reino de Deus.
Somos uma família, estamos unidos em Cristo! Fale conosco, envie seu comentário, seu pedido de oração,
SOMOS UM NO AMOR DO NOSSO PAI!
Fiquem na paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário