segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A travessia confiante do rio das dificuldades

Quantos desafios temos diante de nossas vidas. Às vezes paramos e achamos que será impossível ultrapassá-los. A nossa fé e esperança parecem pequenas, pois as dificuldades surgem cada vez mais. O que fazer? Jogar a toalha, reconhecer a nossa pequenez e insignificância. Aceitarmos nossa derrota e com ela a vitória do inimigo?

Nada disso amigos. Por maior que sejam as nossas dificuldades é preciso, mais do que nunca, acreditarmos no Poder do nosso Deus e Criador. A confiança N'Ele é que nos faz enfrentar desafios e enfrentar de cabeça erguida com fé e esperança as agruras da vida.

Mas, só adquirimos fé e esperança quando clamamos ao nosso Deus por elas. Só pelo poder do Espírito Santo, em nossas vidas, é que reunimos as forças necessárias para vencer os desafios. Jesus disse que com a presença d'Ele o nosso fardo será leve. Por isso, temos que colocar o Mestre presente diariamente em nossas vidas. Procurar seguir os seus ensinamentos. Mergulharmos em suas Palavras, procurando entender cada vez mais o significado de suas Parábolas e demais ensinamentos.

Quando temos Deus ao nosso lado, a travessia do rio de nossa existência torna-se mais fácil. É preciso, por isso, fazermos a travessia confiante do rio com a proteção de Deus.

A travessia do rio Jordão

13 Assim que a planta dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor de toda a terra, pousarem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, as águas que vêm de cima pararão, e se amontoarão.
      14 Partindo o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levavam os sacerdotes a arca da aliança diante do povo.
      15 Quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão, e os pés dos sacerdotes que levavam a arca se molharam na beira das águas (ora o Jordão transbordava todas as suas ribanceiras durante todos os dias da sega).
     16 pararam-se as águas que vinham de cima, levantaram-se um montão, muito longe da cidade de Adã, que fica do lado de Zaretã, e as águas que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas. Então passou o povo bem em frente de Jericó.
      17 Os sacerdotes que levavam a arca da aliança do Senhor, pararam firmes em seco no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passou em seco, até que toda a nação acabou de atravessar o Jordão.
       (Bíblia Sagrada - Josué)

Nenhum comentário:

Postar um comentário