segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Templo do Espírito Santo

CUIDAR DO CORPO E DA ALMA

Existem alguns pecados sutis para os quais não damos, às vezes, a devida importância. Em busca da perfeição, depositamos todos nossos esforços na mente. Se somos cristãos fazemos da leitura da Bíblia e orações a base do nosso comportamento. Não há nada de errado nisso. Pelo contrário. É o caminho certo.

Mas há outra área que temos deixado em um segundo plano: os necessários cuidados com o corpo. Esquecemos que nosso corpo deve ser visto como o Templo do Espírito Santo. Não devemos negligenciar da ida ao médico; da obediência às orientações da nutricionista; das recomendações do dentista. Quantas vezes postergamos o início daquela dieta fundamental para o combate ao sobrepeso ou obesidade?

Deixamos de tomar os remédios conforme a prescrição médica e trocamos a caminhada diária ou ginástica pela continuidade da televisão ou escuta de programas radiofônicos pouco edificantes. Alimentamos o novo vício de horas e horas na internet, sem falar de antigos, como o fumo e a bebida, incluindo, também, o excesso de refrigerantes, chocolates e doces em geral.

E esse descuidar com o corpo tem sido o grande pecado do mundo moderno. E , não apenas nós somos as grandes vítimas, mas, também, em muitos casos, nossos filhos viciados em videogames, televisão, computadores e bonecos e brinquedos pouco educativos, acumulando gordura no corpo com a substituição de uma alimentação saudável pelo uso frequente do fast food.

Por isso, é importante cuidar da alma, mas sem deixarmos de lado a atenção aos pecados da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário