quinta-feira, 2 de maio de 2013

A pregação de um jovem ateu!

CRENTES E DESCRENTES

O  ateu prega com veemência a sua verdade
justifica a minha tolice quando me vê
curvar diante da divindade.

O ateu cita filósofos; seus ditos científicos e suas
explicações sobre o mundo e sobre tudo.

O ateu atua como o pregador de uma
nova religião.

E eu que não tenho religião alguma
quisera ser tão crente como o jovem ateu descrente.

Quem me dera crer no meu Deus
como o jovem ateu crê no seu NADA.

                                                        *****
Comentário: Alguém uma vez indagou: no que creem os que não creem? É preciso ter o entendimento pleno de que como disse Jesus, nem sempre aquele que disse "Senhor! Senhor!" é o que realmente segue os mandamentos do Pai. Por isso, devemos, sempre, termos em relação a todas as pessoas o devido respeito e procurarmos entender a maneira como se expressam ou se comportam na vida. Não devemos aceitar e mantermos o mesmo comportamento do ateu que nos tenda impor as suas verdades. Da mesma forma não devemos tentar impor as nossas verdades aos que não estão dispostos a ouvi-las. No entanto, devemos ter o entendimento que todos aqueles que fazem o bem, amam o próximo, uns até a ponto de se sacrificar pelos seus irmãos, devem ser olhados com admiração, mesmo que não tenham o rótulo de cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário