sábado, 23 de agosto de 2014

A glória do Senhor entrou no templo


Livro de Ezequiel 43,1-7a.

O anjo conduziu-me até à porta do templo que está voltada para o oriente.
E eis que a glória do Deus de Israel chegava do lado do oriente. Um ruído a acompanhava, semelhante ao ruído de grandes águas, e a terra resplandecia com a sua glória.
Esta visão recordava-me a que eu tinha tido, quando viera para destruir a cidade, e também o que eu tinha visto junto ao rio Cabar. Então, caí com o rosto por terra.
A glória do Senhor entrou no templo pelo pórtico que dá para Oriente.
O espírito conduziu-me e levou-me para o átrio interior. E eis que a glória do SENHOR enchia o templo.
Eu ouvi que alguém me falava, no templo; e o homem estava de pé junto a mim.
E disse-me: "Filho de homem, aqui é o lugar do meu trono, o lugar onde coloco a planta dos meus pés, a minha residência definitiva entre os filhos de Israel, para sempre. A casa de Israel e os seus reis não profanarão mais o meu santo nome com as suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis,

Nenhum comentário:

Postar um comentário