domingo, 8 de dezembro de 2013

Jesus e os cegos da alma

Muitos dos milagres de Jesus foram feitos por meio da cura de pessoas cegas. Mas, o Mestre em sua mensagem sempre enfatizou a importância de procurarmos curar as doenças que nos atacam por dentro, tornando nossos corações endurecidos, nossas mentes desencaminhadas e nossa alma apodrecida pelas coisas do cotidiano. A mensagem de Jesus para que através do Amor façamos verdadeira transformação de nossas vidas é o caminho que devemos seguir, curando, assim, a cegueira de nossa existência.

"Porquanto, sob o meu olhar tenho seus atos que não me são ocultos, e suas iniquidades não se podem esquivar a meus olhares"
Jeremias 16,17

O homem pode enganar as pessoas próprias, mas não pode enganar a Deus e a sua própria consciência. Sem um verdadeiro arrependimento diante das coisas erradas não será possível a cura da cegueira de nossas almas. O salmista chegou a pedir ao Senhor para que lhe desse um novo coração. Realmente, a mudança a ser feita deve ser profunda e transformadora, como um novo renascimento - o nascer novamente - conforme preconizou Jesus.

"Ouvireis com vossos ouvidos e não entendereis; olhareis com vossos olhos e não vereis, porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos para que seus olhos não vejam, e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda"
Mateus 13,14-15


Nenhum comentário:

Postar um comentário