terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Fé no cumprimento das promessas

É comum no fim de cada ano, depois dos preparativos das festas natalinas e do ano novo, muitas pessoas renovarem promessas para uma nova etapa que se inicia. Podem ser promessas simples até as mais complexas, mas, muitas delas acabam não se concretizando para frustração de todos. Nada adianta prometermos, quando não temos um real comprometimento com a Palavra de nosso Deus, pois é ele que nos dá força e energia para a concretização de nossas boas metas.

São promessas de cuidar melhor da saúde, com a perda de peso ou abandono de vícios que prejudicam nosso corpo e nossa mente. Do aprendizado de uma língua estrangeira ou de um curso que nos capacite melhor para o mercado de trabalho. A promessa de que deixaremos de lado a lamúria diante de nosso atual emprego e nos dedicaremos com afinco para participação em algum concurso público. A de mudar nosso comportamento em relação ao próximo e a de aumentar nossa comunhão com Deus.

Muitas vezes, passamos a vida fazendo planos que não vemos concretizar. Há ocasiões que deixamos algumas metas simples de lado e acrescentamos novos projetos novos e mais complexos. Para o sucesso de nossos planos é preciso que solicitemos com fé a ajuda inestimável de nosso Deus, pois, só ele nos capacita, verdadeiramente, para as realizações plenas em nossas vidas. E, para que nossas metas sejam atingidas é preciso, também, que criemos o hábito de fazermos um bom planejamento. Não adianta perdemos dois quilos em um mês para ganharmos quatro no mês seguinte. Só com persistência é que conseguiremos êxito em nossos planos e para isso devemos pedir, constantemente, o auxílio de nosso Deus, impregnando de fé a nossa vida.

Em muitos casos é preferível que façamos menos promessas, mas que elas possam efetivamente ser cumpridas.



"Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la? Para que, depois que tiver lançado os alicerces, e não puder acabá-la, todos os que o virem não comecem a zombar dele, dizendo: Este homem principiou a edificar, mas não pôde terminar'"".
Lucas 14,28-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário