terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais uma mensagem para todos


A Tentativa Final


Por DAVID WILKERSON


Estou convencido de que o Espírito Santo está levando a Sua igreja de volta
às gloriosas verdades de identificação com Cristo na morte, na ressurreição,
e na ascensão. Muitos se tornaram legalistas, e nós com muita frequência
usamos um plano de santificação por meio das obras, ao invés de pela
identificação com a obra consumada por Cristo na cruz. Sempre digo que o
Cenáculo nunca deve fazer sombra sobre a Cruz. Acredito que o movimento
carismático todo está sendo levado de volta à Cruz e a tudo que ela implica.
Não falo pelos outros, mas sei que Deus tem tido terríveis dificuldades em
me fazer enfrentar a Cruz. A morte é uma coisa assustadora, especialmente se
você não pode ver a glória no outro lado dela. Vamos à Cruz dando pontapés e
gritando, agarrando-nos a qualquer pequena satisfação ou prazer terrenos.
Sabemos que a Cruz é inevitável, então damos os nossos últimos passos
satisfazendo todos os sentidos, desfrutando de uma última tentativa na busca
de algo. Parece que estamos dizendo, “Comamos e bebamos, pois amanhã
morreremos". Queremos vitória; queremos a paz e a alegria da vida
ressurrecta - mas também queremos tudo que for possível numa última
tentativa. Essa tentativa pode durar um bom tempo, e podemos cair numa boa
profundidade de contemporizações e concessões. Se o coração não se mantiver
voltado para a Cruz durante esse tempo, há um risco de o tempo ir se
prolongando e cairmos no erro e no desânimo. Então, o caminho de volta seria
longo.
Na natureza, a doença faz o seu maior estrago no corpo um pouco antes da
morte; assim é no espírito. Você pode ter chegado à pior de sua condição um
pouco antes de morrer com Cristo. O inferno o assaltará com todos os
recursos do seu arsenal. Fará você se defrontar com tribulações e tentações
que virão sobre si com a força de um furacão. Você se perguntará às vezes se
está perdido, ao invés de sendo dirigido à Cruz.
Harry Foster, um santo homem de Deus, escreveu, “Pode vir sobre você uma
espécie de escuridão, uma espécie de apatia; mais que isso, um desespero, um
peso, um senso da irrealidade das coisas, e isso se torna um grande campo de
provação".
Deus não tolera o pecado, mas é sempre paciente com os que estão no limiar
da crucificação com Cristo. O quanto ultimamente tenho experimentado dessa
paciência maravilhosa do Senhor ao me aproximar mais e mais da Cruz. Sei que
o único caminho para a gloriosa vitória é avançar à Cruz através da
crucificação do eu. No entanto quanto mais próximo fico de estar plenamente
identificado com a morte do Senhor, com a Sua Cruz, mais falhas tenho visto
em minha vida. É como se o próprio Satanás tivesse ouvido o grito de minha
alma, "Senhor, quero avançar". A fornalha da aflição e da tentação se aquece
várias vezes mais. E sim, tenho fracassado com o Senhor de maneira dolorosa
nestes terríveis ataques. Ainda assim durante esse tempo, mais que nunca
senti a presença do Senhor e a busca do Espírito por mim. Ele calmamente me
assegura de Seu amor eterno, apesar dos meus fracassos. Assegura que irá me
carregar até o fim - e que o inimigo pode me atacar, mas não pode deter o
inevitável. Chegarei, por meio de revelação, ao pleno conhecimento do que
significa ser crucificado com Cristo, sepultado com Ele, e ressuscitado em
renovação e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário