segunda-feira, 16 de julho de 2012

Marcha para Jesus teve mais de 5 milhões de participantes


 Presidente Dilma diz que evento celebra a liberdade, a fé e a democracia no país

A Marcha para Jesus, deste ano, realizada em São Paulo, registrou recorde no número de participante. Os organizadores afirmaram que o número de pessoas presentes na 20ª edição superou ao de 2011, quando foram estimados em 5 milhões o público participante. Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.

Representando a presidente Dilma Rousseff, o ministro Marcelo Crivella (Pesca), disse que ela tem um "carinho especial" pelos evangélicos. "Dilma pediu para transmitir votos de que seja uma marcha que celebre a liberdade, a fé e a democracia no Brasil", afirmou Crivella.


Segundo o apóstolo da Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, embora a definição de número de presentes seja sempre controversa, não há dúvida de que oi a "maior Marcha para Jesus de todos os tempos". A própria Polícia Militar de São Paulo estimou mais de 1 milhão de participantes e que não houve registro de ocorrências, mostrando o caráter pacífico da marcha.  A expectativa dos organizadores foi a da participação de cerca de 6 milhões fiéis.

O apóstolo Estevam Hernandes também comemorou os dados do Censo 2010 que mostram o crescimento dos evangélicos na população brasileira. "Nós declaramos que, de Norte a Sul, este país se renderá aos pés de Jesus Cristo", disse Hernandes.

De acordo com o Censo, divulgado no final de junho pelo IBGE, a população evangélica no Brasil passou de 15,4% para 22,2% em dez anos. O percentual representa 42,3 milhões de pessoas.

Hernandes afirmou que esse crescimento se deve à pregação e à evangelização das igrejas. "E ao fato de que os estereótipos têm caído por terra." Para o religioso, as lideranças evangélicas devem ser livres para orientar o voto dos fiéis nas eleições municipais deste ano.

A Marcha para Jesus teve início por volta das 10h na avenida Tiradentes (zona norte de São Paulo). Ela seguiu com 10 trios elétricos até a praça Heróis da FEB, onde foi montado um palco para a apresentação de bandas de música gospel. Pela primeira vez, a marcha não ocorreu no feriado de Corpus Christi, em junho.

A mudança foi um acordo entre a prefeitura e os organizadores para que o evento ocorresse durante as férias escolares. Segundo a prefeitura, a nova data gera um impacto menor no trânsito na cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário