segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Um lugar ao sol

O BOM SONO E O TRABALHO

Em nossas orações noturnas devemos pedir a Deus para que zele pelos nossos sonhos. Mas, para isso é necessário que também demos nossa contribuição. O Criador não é um mágico pronto a satisfazer nossas vontades, enquanto passivamente olhamos suas realizações. Pelo contrário, Deus nos quer como filhos cúmplices e divulgador de sua obra.
Para se ter um bom sonho precisamos construir o nosso dia cercado de coisas boas. Termos tempo, mesmo diante da labuta do trabalho intenso para agradecermos por nossos empregos, que por mais aparentemente nos surjam como fardos exaustivos ou massantes é por meio deles que conseguimos, mesmo que de forma insuficiente, como para a maioria, o nosso sustento.
O mau emprego, o mau empregador, nos servem de advertência para que não caiamos em tentação e passamos a agir pela melhoria de nossa educação e desempenho profissional, para que mesmo em um mercado de trabalho em crise, conseguirmos talvez mais adiante o nosso sonhado lugar ao sol.
Não fazer dos baixos salários um motivo para o nosso imobilismo é fundamental. A insatisfação com o trabalho contribui para uma má noite de sonho e até mesmo pesadelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário