sábado, 20 de agosto de 2016

Nosso Espírito é de Deus

NOSSO ESPÍRITO É DE DEUS

Pr. Lauro Doriel

lauro
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.” (Mateus 12.43).
Os demônios são personalidades verdadeiras, são perversos, odiáveis e destruidores, seus espíritos são personalidades assim como as dos homens. Os demônios são espíritos sem corpos para habitar. Nós somos espíritos providos de corpos, nosso espírito é de Deus; os espíritos de demônios são de satanás. Estes são malignos, sem corpos para se exprimir nesse mundo, que anseiam por achar um meio de se expressar, mas não conseguem antes de possuírem um corpo.
Agora você compreende por que o espírito imundo expulso do homem não tinha repouso e não ficou contente? Ele era um espírito de satanás enviado para destruir e matar. Quando não podia mais exprimir-se por um corpo, ficou aflito e, com auxílio de sete espíritos piores do que ele, conseguiu entrar novamente no homem e ter os meios para expressar seu ódio e sua destruição.
Um demônio é uma personalidade, um espírito, como você e eu. Assim como desejamos fazer o bem, falar palavras de consolo, ouvir música, apreciar flores, conversar com amigos e responder a cada impulso com uma expressão, os demônios anelam exprimir-se, mas como não tem corpos próprios, andam errantes, procurando corpos em que possam entrar e ali permanecer, desempenhando sua missão perversa. O filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo.

Enviado por leitor - Igreja Internacional da Graça de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário