terça-feira, 16 de agosto de 2016

Livro de Ezequiel 28,1-10.


O Senhor dirigiu-me a palavra, dizendo:
«Filho do homem, diz ao soberano de Tiro: Assim fala o Senhor Deus: O teu coração encheu-se de orgulho e dizes: ‘Eu sou um deus, estou sentado em trono divino no meio dos mares’. Mas tu que és um homem e não Deus, alimentas em teu coração pretensões divinas!
És então mais sábio que Daniel e nenhum segredo é obscuro para ti!
Pela tua habilidade e inteligência, adquiriste grandes riquezas e acumulaste ouro e prata nos teus tesouros.
Tão grande é a tua habilidade no comércio que multiplicaste a tua fortuna e com ela se encheu de orgulho o teu coração.
Por isso, assim fala o Senhor Deus: Porque alimentas em teu coração pretensões divinas,
vou fazer que venham estrangeiros contra ti, os mais ferozes de entre os povos. Eles brandirão a espada contra a tua fina habilidade e profanarão o teu esplendor.
Far-te-ão descer à cova e morrerás de morte violenta, no meio dos mares.
Ainda irás dizer na presença dos teus executores: ‘Eu sou um deus’? Mas tu és um homem e não um deus, nas mãos daqueles que vão matar-te.
Terás a morte dos infiéis às mãos dos estrangeiros, porque Eu falei» – diz o Senhor Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário