segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tens feito tudo isto. Poderei Eu calar-me?


Livro de Salmos 50(49),5-6.8-9.16bc-17.21.23.

Reuni junto a mim os que me são fiéis,
os que selaram a minha aliança com um sacrifício.
Até os céus proclamarão a sua justiça,
porque Deus é quem julga.

Não te repreendo por causa dos teus sacrifícios;
os teus holocaustos estão sempre na minha presença.

Não aceito os novilhos da tua casa
nem os cabritos do teu rebanho.
«Como falas tanto na minha lei
e trazes na boca a minha aliança,
tu que detestas os meus ensinamentos
e rejeitas as minhas palavras?

Tens feito tudo isto. Poderei Eu calar-me?
Pensavas que Eu era igual a ti?
Vou chamar-te a julgamento
e lançar-te tudo isto em rosto!»

Honra-me quem oferece o sacrifício de louvor;
a quem anda por este caminho
farei participar da salvação de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário