segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Arrependei-vos!




Em nosso calendário de 2013, abrimos com esta mensagem:

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor. (Atos 3.19)


Vamos então falar sobre o arrependimento, o qual é extremamente necessário!

Arrependimento é uma tomada de decisão em relação ao passado. As pessoas, tendo em vista uma nova realidade na qual deseja participar, decidem-se a abandonar todos os seus velhos caminhos, reconhecem que anteriormente andaram em direção errada e se voltam decididamente para o outro lado.
Neste sentido a mensagem de Jesus não se diferenciou muito da dos grandes profetas do Antigo Testamento. Em seus escritos ressoa constantemente o chamado à conversão, ou seja, ao arrependimento. Jr. 18:.25-32; Os. 12: 6, etc.
Para Jesus era de primordial importância o primeiro passo: Reconhecimento dos caminhos errados e decisão pelo arrependimento; mudando a direção de seus passos. É interessante que João Batista usa as mesmas palavras em sua primeira pregação (Mt 3.2).
A pregação do arrependimento, além do mais, não foi apenas um marco anunciado no início do ministério de Cristo. Ela continuou durante todo o tempo nos ensinamentos de Jesus – “Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Lc 5.32). 
Confira nos textos: Lc. 15: 11-14; 19:1-10. Durante todo o seu ministério Jesus continua a insistir nesta determinação inicial: arrependei-vos!
O arrependimento é a base de tudo que tem a ver como o Reino de Deus. Você tem se arrependido e confessado seus pecados, erros, falhas e tantas coisas?
Precisamos entender que este é o tempo oportuno, necessitamos de um verdadeiro arrependimento.
Não basta dizer que nos arrependemos, é preciso confessar e buscar os caminhos de Deus e nunca voltar a praticar o que desagrada ao Senhor.

Comece o ano fazendo esta reflexão!


Um grande abraço e vamos em frente...



Erlandia Brandão

gospeldigitalrd@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário