domingo, 20 de janeiro de 2013

ALERTA!!



Hoje, quero fazer um alerta a todos vocês:
Fujam......... Fujam........ desse mal!
ESFRIAMENTO ESPIRITUAL!
Quero compartilhar com vocês uma verdade que tem atingido muitas igrejas, e dessa forma, pessoas tem andado dispersas e sem pespectivas. Algo muito sério, que tem abalado as estruturas ministerias e congregacionais. Esfriamento Espiritual: Esfriar é abaixar ou perder a temperatura original. É tornar-se frio, insensível, desalentado. É se deixar dominar pelo desânimo. Crente frio é frieza na esperança, é gente sem empolgação e sem entusiasmo.  É perda do primeiro amor. É vida sem fervor pelo que antes dava prazer, trazia alegria, tomava tempo, gerava grande interesse. É sair da dimensão do fogo do altar para o gelo do mundanismo.
 Quando aceitamos Jesus e há uma conversão sincera começamos a trilhar o caminho da fé, orando, jejuando, lendo a bíblia, meditando na Palavra de Deus, tendo o prazer de ir a igreja e evangelizar e com isso a nossa vida fica totalmente voltada para a vontade de Deus, negamos o pecado e andamos na Sua Justiça.
Na nossa trajetória há muitas lutas e afrontas, mas por estarmos em comunhão com Deus, vencemos e continuamos trilhando o caminho da fé e da salvação, mas, infelizmente muitos se perdem nesse caminho e vamos ver o porque isso acontece.
Quando começamos a olhar para as nossas fraquezas, para as lutas, decepções, desejos pessoais, para a ilusão do mundo e etc... isso aos poucos vai minando a nossa fé. Imagine um recipiente com pequenos furos e que lentamente vai escoando todo o líquido, assim é a nossa vida espiritual, é aos poucos que ocorre o esfriamento, sem as vezes percebermos.
Quando passamos a nos preocupar mais com nossas coisas do que com as de Deus, a nossa oração vai se tornando cada vez mais fria, colocamos desculpa na falta de tempo, no cansaço, e que Deus conhece o nosso coração!
Deixamos de ler a Bíblia, e com isso vamos nos afastando da vontade de Deus, disponibilizando maior tempo para tv, internet, etc. Quando vimos já perdemos o temor, sentimos dificuldades em obedecer, voltando até a antigas práticas da carne.
A Palavra de Deus diz: "Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará" (Mt.24.12) . Essa iniquidade vem do homem que dá brechas para o inimigo, que sabe que tem pouco tempo, e por isso investe pesado para que nós não tenhámos uma  comunhão com Deus. Mas, observe um detalhe: "O amor de muitos", não de todos, então, eu e você podemos evitar que isso aconteça, ou se você está nessa situação, há tempo de mudar.
Jogue fora as desculpas, renuncie seus argumentos, volte as práticas do primeiro amor, tenha um sincero arrependimento, antes que a frieza espiritual destrua a sua fé e te roube a salvação, tudo só depende de um passo em direção ao altar de Deus.
Amados do Senhor Jesus,
Todos os acontecimentos atuais, a rotina de uma vida dura e corrida, tudo isso contribui para ficarmos parados, desanimados, olhando para a nossa situação, muitas vezes difíceis e outras até imposssíveis... São essas brechas que o inimigo usa para que fiquemos em casa, frios espiritualmente e como derrotados!  Hoje, através dessa Palavra, compartilho com vocês o que o Espírito Santo trouxe ao meu coração, que Ela realize o propósito para qual foi designada. Pois creio no Poder da Palavra, tome posse dela agora, levante-se e declare:
Eis me aqui Senhor!!!
Fale com Ele agora, Ele quer aquecer o teu coração!
Um grande abraço e fiquem na paz!!
Erlandia Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário