segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Perdas ou Ganhos?



Filipenses 3.4b-8
O que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo (Fp 3.7)

A matemática é uma ciência exata, e a contabilidade não poderia ser diferente. Quando queremos saber se algum empreendimento está dando lucro, valemo-nos dela e registramos as perdas e os ganhos a fim de averiguar o saldo, que pode ser positivo ou negativo.

Na vida não é diferente – e para o brasileiro isso parece ainda mais real, pois constantemente ele se pergunta: “O QUE EU GANHO COM ISTO?”.

Ouço algumas pessoas dizerem que não querem tornar-se cristãs porque perderão muitas coisas que o mundo tem a oferecer. Mas será verdade? Resolvi então fazer um balanço: O QUE GANHO E O QUE PERCO EM SEGUIR A CRISTO?


PERDAS: Perdi a culpa do pecado.
GANHOS: Ganhei o Perdão e a reconciliação com Deus.
PERDAS: Perdi a escravidão que o pecado me impunha;
GANHOS: Ganhei a liberdade em Cristo

PERDAS: Perdi a ganância em obter sempre mais;
GANHOS: Ganhei a satisfação e a gratidão com o que já tenho, sabendo que Deus vai suprir todas as minhas necessidades (Fp 4.19).

PERDAS: Perdi a vontade de buscar em bebidas, drogas ou festas uma alegria passageira;
GANHOS: Ganhei a verdadeira felicidade, mesmo em meio a grandes dificuldades ter a alegria do Senhor.

PERDAS: Perdi alguns “amigos”, que muitas vezes só eram meus amigos por interesse;
GANHOS: Ganhei muitos irmãos e irmãs em Cristo.

PERDAS: Perdi a necessidade de confiar em mim e em meus fracos recursos;
GANHOS: Ganhei a confiança em um Deus que é muito maior, que sabe todas as coisas, que está presente e me ama.

PERDAS: Perdi a necessidade de buscar uma razão para a vida;
GANHOS: Ganhei a perspectiva de Deus do que realmente importa e que é eterno.


Posso dizer o mesmo que Paulo, que aos olhos humanos perdeu uma posição invejável, mas ganhou a Cristo, algo muito mais precioso. Faça um balanço de sua vida e, se o saldo der negativo, convide Cristo para entrar nela e transformar seu patrimônio.
COM CRISTO O SALDO DA SUA VIDA SERÁ SEMPRE POSITIVO.

Se você sentiu-se tocado por essa mensagem, compartilhe!
Fale conosco,

Erlandia Brandão




Nenhum comentário:

Postar um comentário