terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coração nas Mãos de Deus (Final)




2. Guardar o Coração:


Por isso a Biblia diz que, sobre tudo o que devemos guardar, que guardemos o coração.  Como? Protegendo as portas de entrada: visão, audição, olfato, tato; e a porta de saída: boca. Se o seu coração estiver nas mãos de Deus, as obras da carne tem que sair.

Pv.21:1 - quando colocamos nosso coração nas mãos de Deus, Ele pega o nosso coração, e inclina para o desejo do Seu coração, inclina segundo a Sua vontade.

I Pe.2:9-10 - esse texto revela quem nós somos: sacerdócio real. Somos reis e sacerdotes para o nosso Deus e Pai,
quando o nosso coração estiver nas mãos de Deus.

Devemos guardar o coração de todo pecado. Mc.7:20-23 fala do coração que não foi ainda regenerado, fala do coração pecaminoso, caído e corrompido. Jer.17:9,10 Diz que Deus conhece esse coração. Esse coração sem Deus é a raiz de todos os males.

Deus. Porém, a partir do momento que você recebe a Palavra, esse coração é regenerado e você deve protegê-lo de todo mal. A fonte do pecado foi tirada, arrancada e Deus nos deu uma nova vida desde o dia que recebemos a Cristo.

Devemos guardar o coração da avareza.

Avarento é aquele que pensa só em si, retém o que não deveria reter, não é liberal, não tem generosidade. Existem fontes que estão dentro do coração do homem, chamadas Fontes da Vida. Porque o coração é o orgão que bombeia vida para o corpo todo. O coração trabalha intensamente para levar vida. Quando o coração de um homem esta nas mãos de Deus não há espaço para a avareza, pelo contrario, é um coração sarado, liberal. A Igreja bombeia vida de Deus quando planta sementes financeiras. O maior investimento que você pode fazer é no Reino de Deus.

A dureza do coração do homem leva-o a uma vida de avareza pois ela freia o mover de liberalidade e generosidade, freia até mesmo o trabalho do cristão.

Não fomos salvos apenas para ser salvos, mas para cumprir o propósito de ganhar vidas e arrebanhar o maior numero de pessoas para o reino de Deus. O religioso nao suporta compromisso, pelo contrario, deseja apenas cumprir suas obrigações religiosas. Deus não te chamou para ser religioso. Ele quer que você sonhe em crescer e viver o sobrenatural Dele nessa terra.



3. A Prosperidade Está Na Alma: 
Pv.11:24-26 - A alma generosa prosperará. Quando você se doa, se entrega, mais se lhe acrescenta. Mas quando você retém mais do que é justo, você está retendo perda. O problema está na alma, pois é nela que os argumentos se alojam, os pensamentos contrários a Palavra e os 'achismos'. Por isso, quando a alma é liberta, e alcançada pelas mãos de Deus, ela não tem dificuldade em ser generosa.

O que nos faz prosperar é o ato de sermos generosos, o ato de dar. (Lc.6:38) Enquanto não entregamos o nosso coração a Deus, limitamos a ação de Deus na nossa vida. Porém, quando entregamos o nosso coração, somos inclinados aos caminhos de Deus, e os Seus caminhos são estabelecidos em nossas vidas através dos mandamentos.

Deus cria caminhos de bençãos pra nossas vidas, quando andamos de acordo com os príncipios.

Por quê? Porque Ele ama quem dá com alegria, quem cumpre os príncipios com alegria. (II Co.9:1-8.)

Existe uma diferença entre honra e obediência. Podemos obedecer sem honrar. A honra é diferente da obediência. Você pode obedecer externamente e no coração, no interior, não obedecer, murmurar, reclamar. Filhos, seus pais nao querem apenas a sua obediência, querem a sua honra. A honra tem atitudes diferentes. A honra obedece porque tem o coração livre, porque é prazeroso
Gl.6:6 - honra ao discipulador, mentor.

Vs. 7 - tudo o que você plantar, voce vai colher! Creia nisso! Vs.8-9 - nao desfaleça porque no tempo de Deus você vai colher. Se semar no Espírito, do Espírito você vai colher vida. Não se cansam de semear, de fazer o bem, pois você vai ter colheita. Vs.10 - fazer o bem principalmente aos da familia da fé.
3 anos de sua vida, Jesus dedicou a um publico alvo: Israel. Era sua meta prioritária. Antes de ser crucificado, Ele chamou seus 12 pra perto e começou a ensinar doutrina para eles, coisas profundas, falou da ceia, da crucificacao, da ressurreicao... Quando ressuscitou, seus discipulos estavam descompensados. Precisou apenas 3 dias para desconsolidar o trabalho de 3 anos. Mas Jesus se reúne com eles e diz que fiquem em Jerusalém, até que sejam revestidos de poder, para entao, ir por todo mundo e levar o evangelho até que todos os povos da terra sejam alcançados.

 
Decida receber Jesus como Senhor e Salvador e seja mais um a fazer parte do Reino de Deus!!
Amados, grandes são as nossas adversidades, as lutas do dia-a-dia, as ciladas do inimigo contra nossa vida, barreiras que pensamos ser intransponíveis...  e muitas vezes entregamos o nosso coração a essas armadilhas.  Mas, em nome de Jesus, mude o foco, enxergue o sobrenatural de Deus sobre a tua vida, e para isso, entregue o teu coração aos cuidados do Mestre... e creia: Ele é fiel e justo para guardá-lo!
 
Receba essa palavra e que o Senhor os abençoe!!
 
 
Fale conosco,
 
 
 



 
 




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário