segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coração nas mãos de Deus! (Parte I)







A primeira coisa que Deus pede de seus filhos é o coração. A pergunta é: Nas mãos de quem está o seu coração? "Dá-me o teu coração" é o clamor do coração de Deus.
Existem muitas razōes para esse pedido do Senhor, mas um dos mais importantes é porque dele procedem as fontes da vida (Pv.4:23).
 
A Bíblia diz que conhecemos uma pessoa pelo que ela fala (a boca fala do que esta cheio o coração - vs.24). As nossas palavras nos denunciam, revelam o que esta dentro de nós. 1. Coração Novo:
O maior problema do homem é o coração. O homem vê o exterior, Deus vê o coração. O Senhor Jesus nunca perdeu tempo em combater o governo de Roma. Ele foi na raiz do problema. A raiz do problema é o coração corrompido pelo pecado. (Jer.17:9,10)
Por essa razão o machado é aplicado na raiz das árvores.

" E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." (Mt.3:10)

A velha natureza tem que ser cortada pela raiz. Não adianta aplicar o machado no tronco, porque não resolve, tem que ser aplicado na raiz. Arrependei-vos.

O arrependimento é o machado que Deus usa para derrubar a árvore do pecado, a natureza humana caída e corrompida.

Por essa razão Deus fez uma promessa poderosa para o homem. Vejamos o que diz a Palavra:

" E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.." (Eze.11:19)

A promessa de um novo coração é para todo aquele que crer. Quem crer recebe a Jesus como Senhor. (Jo1:12,13)
 




Acompanhe amanhã, iremos falar de como "Guardar o coração!"



Que todos tenham um dia abençoado, e que possamos produzir os frutos do Espírito Santo,  Amém!




Participe conosco, envie seu testemunho!






Nenhum comentário:

Postar um comentário