quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Deus recolhe suas lágrimas! (Parte III - Final)






Houve um homem que chorou muito no Antigo Testamento, ele era um adolescente e os irmãos não gostavam dele, pensaram primeiro em matá-lo, depois acharam que não valia nem a pena matar e o venderam como escravo. Ele tinha alguns valores morais e resolveu se pautar por eles e quando rejeitou o assédio sexual de uma mulher (isso já havia naquele tempo), ele foi parar na cadeia e lá fez amizade com algumas pessoas. Pediu que elas se lembrassem dele e um sujeito que ele ajudou se esqueceu dele e o tempo se passou.

A história deste homem, e você já sabe que estou falando de JOSÉ. É uma história que mais parece um dramalhão mexicano, cada vez a coisa vai ficando pior, cada vez mais lágrima, cada vez um choro mais pesado, mais convulsivo…. – mas ao longo do sofrimento deste homem nós encontramos uma profunda expressão: “e o Senhor era com José, e o Senhor estava com José.”

Não parece, porque a coisa está ruim, mas o Senhor estava com José e este homem acaba saindo da masmorra para ocupar o segundo posto do país, ele sai para o exercício do vice-reinado. Agora não mais como um adolescente rejeitado, ele será o salvador dos irmãos e do pai, não mais como alguém na masmorra, mas como alguém com toda a autoridade de mando este homem tem as suas lágrimas enxugadas.
E em Gênesis 41:51-52 fala-se que quando nasceu seu primeiro filho, José o chamou de Manasses, pois disse: “Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos, e de toda a casa de meu pai.” – Ao segundo chamou-lhe Efraim, pois disse: “Deus me fez próspero na terra da minha aflição.”

Dois filhos com duas mensagens: Deus me fez esquecer e Deus me fez próspero. – Seria muito fácil prosperar na terra do pai porque ele era rico, o avô já fora rico e presume-se que filho de rico e neto de rico prosperem. A menos que seja de uma incompetência cavalar, caso contrário vai prosperar.

Mas agora estar como escravo, parar numa prisão e sair de lá para ser o segundo homem do país é preciso realmente muito a graça de Deus. Não estava Deus vendo o que estava acontecendo com ele? O Senhor era com José. E depois esta declaração sua: Deus me fez esquecer.

As recompensas que Deus tem para dar àqueles que nele confiam são muito maiores do que os dissabores que enfrentamos. Deus me fez prosperar. O caminho que Deus tem para avançarmos, progredirmos é muito maior do que o que nos amarrou atrás. O que está sendo dito é isto: Deus tem muito mais para dar do que o mundo tem para nos afligir de dores.

Deus me fez esquecer, Deus me fez prosperar. … Você pode imaginar quantas lágrimas José derramou? Podemos imaginar um adolescente com saudade do pai, porque quando ele encontra os irmãos, anos depois, os irmão não o reconhecem, ele faz uma pergunta, vosso pai vive? Saudade do irmão caçula. Não tendes um irmão menor? Como está ele? Mas Deus viu, Deus guardou e Deus enxugou.

Uma das lições mais ricas que podemos aprender na Bíblia é que Deus não é uma força, uma energia cósmica, um olho dentro de um triângulo, não é uma pirâmide, mas é um Deus pessoal que ama os homens, entra nas suas vidas, deseja participar delas, pode enxugar as suas lágrimas, pode transformar, modificar a sua vida. A sua vida pode ser mudada e mudada para sempre.


Eu quero terminar a nossa reflexão fazendo a você algumas perguntas: Você tem lágrimas? Talvez visíveis, escorrendo pela face, dentro, no coração. – Você tem a face sombria, tem vontade de chorar, sente que a vida está uma bagunça, desorganizada, precisando ser mudada?

O Salmo 27 diz assim: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio, de quem terei medo?” –

E no versículo 14 ele diz assim: “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” – Se você chora DEUS quer secar as suas lágrimas, Ele vem notando, vem fazendo anotação de cada sofrimento, de cada crise e de cada sofrimento, mas Ele quer enxugar e parar com isto.

Você não vai encontrar alívio espiritual, conforto e nem poder para mudar a sua vida fora do evangelho, os ídolos não podem nada, mas Deus pode, Ele vê, Ele seca, e Ele deseja participar da sua vida.

Neste momento eu quero pedir que você deixe DEUS secar as suas lágrimas, entrar na sua vida, transformá-la. Quero convida-lo a confiar nele de todo o coração, a entender que a sua vida pode mudar e que sem ele a vida não vale a pena.

ENTREGE SUA VIDA A CRISTO!

Envie seu comentário, sua colaboração é preciosa! Contamos com sua ajuda para levarmos a Palavra do nosso Deus!! Divulgue nossa família - ARD-Gospel, seja nosso seguidor!!!

Beijos, Fiquem na paz!

gospeldigitalrd@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário