segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vou chamar-te a julgamento

Livro de Salmos 50(49),16bc-17.18-19.20-21.22-23.


"Porque andas sempre a falar da minha lei
e trazes na boca a minha aliança,
tu que detestas os meus ensinamentos
e rejeitas as minhas palavras?

Se vês um ladrão, ajuntas-te com ele
e fazes grupo com os adúlteros.
Destes largas à tua boca para o mal
e atua língua tece enganos.

Sentas-te a falar contra o teu irmão
e difamas o filho da tua mãe.
Tens feito tudo isto. Poderei Eu calar-me?
Pensavas que Eu era igual a ti?

Vou chamar-te a julgamento
e lançar-te tudo isto em rosto!»
Considerai isto, vós que esqueceis a Deus
não aconteça que vos extermine,

sem haver quem vos salve.
Honra-me quem oferece o sacrifício de louvor;
a quem anda por este caminho
farei participar da salvação de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário