terça-feira, 10 de junho de 2014

Senhor, Tu és o meu refúgio

Livro de Salmos 91(90),1-2.10-11.12-13.14-15.

Aquele que habita sob a proteção do Altíssimo
e mora à sombra do Onipotente 
pode exclamar: «Senhor, Tu és o meu refúgio, a minha cidadela,
o meu Deus, em quem confio!»

Nenhum mal lhe acontecerá
nem a desgraça se aproximará da sua tenda,
porque Ele mandará os seus anjos
que o guardem em todos os seus caminhos.

Eles hão-de levar-te na palma das mãos,
para que não tropeces em nenhuma pedra.
Poderás caminhar sobre serpentes e víboras,
calcar aos pés leões e dragões.

Porque em mim confiou, hei-de salvá-lo,
hei-de protegê-lo, pois conheceu o meu nome.
Quando me invocar, hei-de responder-lhe;
estarei a seu lado na tribulação,

para o salvar e encher de honras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário