sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Purificai-me de todos os meus pecados

Livro de Salmos 51(50),3-4.5-6a.6bc-7.10-11.

Tem compaixão de mim, ó Deus, pela tua bondade; 
pela tua grande misericórdia, apaga o meu pecado.
Lava-me de toda a iniquidade;
purifica-me dos meus delitos.
Porque eu reconheço os meus pecados
e tenho diante de mim as minhas culpas.

Pequei contra ti, só contra ti,
e fiz o mal diante dos teus olhos.
Assim é justa a vossa sentença
e reto o vosso julgamento.
Por isso é justa a tua sentença
e reto o teu julgamento.

Eis que nasci na culpa
e a minha mãe concebeu-me em pecado.
Faz-me ouvir palavras de gozo e alegria
e exultem estes ossos que trituraste.
Desviai o vosso rosto das minhas faltas
e purificai-me de todos os meus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário