domingo, 5 de janeiro de 2014

6 de janeiro: Dia de Reis


A CHEGADA DOS REIS MAGOS

Pelos caminhos do Oriente chegam os três Reis Magos
com seu cofre reluzente, para trazer os presentes.
Ao trote dos seus camelos saem de Jerusalém
e marcham, repartindo pelo mundo
os brinquedos do Menino de Belém.

Rei 1º

Aqui me tens, Senhor, em tua presença real;
chamam-me de rei Melquior pelas terras de Bagdá.
Trago-te o ouro luzente, símbolo de caridade;
deposito-os em tuas mãos, enquanto beijo o manto real.

Rei 2º

Venho da Arábia Feliz, terra abençoada por Vós,
que dá perfumes ao homem e dá incenso para Deus.
Eis-me aqui prostrado a teus pés, Menino de estranha
bondade,
pois em tua coroa de Rei brilha a divindade.

Rei 3º

Venho ao trote do camelo pelos campos da Etiópia;
o amor serviu de estímulo e uma estrela foi meu guia.
Desde que saí de Jerusalém,
tenho pensado em Ti, Menino de Belém.


     "Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo"
        (Mateus 2,2)

      "E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a
menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe
que governará Israel, meu povo"
   (Mateus 2,6)


     "Entrando na casa, acharam o menino com Maria. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra"
(Mateus 2,11)

"Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens,
objetos da benevolência divina"
(Lucas 2,14)


Nenhum comentário:

Postar um comentário