domingo, 3 de fevereiro de 2013

Paz diante das Lutas!



 O que mais anseia o coração do homem é a busca pela paz, paz dentro da família, no trabalho, paz em um mundo corrompido pelas iniquidades.
Hoje, quero compartilhar com vocês essa Palavra que o Espírito Santo trouxe ao meu coração:
Salmos 4

Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Davi fala sobre aflições e angústias...
O único que pode aliviar toda a nossa dor, todo nosso sofrimento é Deus. No verso 1, Davi fala que Deus o aliviava, tinha misericórdia de sua vida ,e que ouvia sua oração...e conosco não é diferente...a palavra de Deus diz, que Ele nos assiste em meio às nossas fraquezas... Ele sabe o que se passa conosco, aquilo que está no mais íntimo do nosso coração.
Davi escreve este salmo tendo como fundo, sua fuga do palácio, a perseguição de seu filho Absalão, liderando uma multidão que conspirava contra ele para destroná-lo, levando-o à morte.
Sabemos que somos  atribulados, com privações e sofrimentos e com muitas angústias que fazem parte da nossa vida. E muitas vezes não nos lembramos de orar, ler a Palavra e rever como Deus livrava os homens do passado, com a mesma prontidão que há de nos atender também. Disse Jesus: "No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16.33). Ele nos alertou que passaríamos por situações aflitivas, mas disse também para não desanimarmos quando elas chegassem. Assim como socorreu Davi no passado, age ao nosso favor nos dias de hoje.
Davi pede misericórdia ao Senhor - "tem misericórdia de mim!" - Falou dessa maneira porque confiava na justiça de Deus. Talvez, você esteja na mesma situação. Nada melhor então do que clamar socorro ao Deus de Israel, Ele é o mesmo, não mudou e nem mudará! Ao final Davi declara: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança".
A paz de se ter Deus é diferente da paz quando se tem tudo, menos Deus.
Podemos estar cercado pelo exército inimigo, o Senhor nos livra.
Podemos ser jogados em uma fornalha aquecida sete vezes mais, o Quarto homem estará conosco.
Podemos ser jogado numa cova de leões, O Senhor faz com que jejuem.
Podemos ser vendidos como escravos e lançados numa cisterna fria... O Senhor transforma maldição em Bênção!!!
Queridos,
Mesmo que seus dias estejam sendo de angústias, tristezas, pranto, dor, perdas, enfim... Essa Palavra traz ao nosso coração o alento, o conforto e a certeza que temos um Deus vivo, um Deus que traz paz quando estamos em guerra, simplesmente porque assim como Davi, nós também confiamos NEle! Seja qual for a sua situação, para Deus não existem impossíveis, Ele atua no sobrenatural, Ele é o dono do tempo, Ele tem nas mãos a força e o Poder!
Volte-se para Ele, entregue-se a Ele e desfrute da paz que só o Senhor Jesus pode nos dar!
Que vocês guardem essa palavra em vossos corações, e  que ela produza o efeito para qual foi designada.
Um grande abraço a todos!
Envie seu comentário, sua sugestão, fale conosco! gospeldigitalrd@gmail.com
Erlandia Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário