sábado, 23 de fevereiro de 2013

O poder da oração de uma mãe

Ministro Joaquim Barbosa

O ministro Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou notoriedade nacional como relator do processo que ficou conhecido como "mensalão", granjeando admiração de milhões de brasileiros diante de sua postura ética e defesa de importantes valores ligados à cidadania. Em declaração à imprensa, Benedita Gomes da Silva, mãe do ministro, disse que a única coisa que deu ao filho, em sua formação, foi oração e que ele conseguiu chegar à presidência do STF por méritos próprios.

"O que dei a ele foi oração. Ele lutou por conta própria", declarou dona Benedita, que é evangélica da Assembleia de Deus, em Minas Gerais. A posse do ministro Joaquim Barbosa teve repercussão mundial pelo fato de ser o primeiro negro a presidir a mais alta corte brasileira.

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, Minas Gerais, em 1954, tendo se mudado para Brasília aos 16 anos, indo residir com uma tia, com o objetivo de cursar o ensino médio. Na capital federal conseguiu trabalho como compositor gráfico do Senado e posteriormente como oficial do Ministério das Relações Exteriores.
Depois de concluído o nível médio, ele formou-se em Direito pela Universidade de Brasília. Joaquim Barbosa é casado com Marileuza Francisco de Andrade tendo um filho, Felipe, nascido em 1982. Em 2003, foi nomeado pelo então presidente Lula para o STF, tornando-se em 2008 ministro efetivo em 2008 e também vice-presidente da corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário