segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Mestre dos mestres

 Jesus é o Mestre dos mestres. Seus ensinamentos formam a base de tudo de mais importante que um professor pode transmitir a seus alunos.

"Como para nós o Pai nosso que está no Céu é Deus, o qual em nossa timidez esvaziamos de todo encantamento, não vemos Cristo entre os poetas e músicos, Seus pares, mas entre os pregadores  e doutrinadores. Colocamo-Lo entre os Seus próprios comentadores como se Ele comentasse a vida. Mas não: Ele fez música sobre ela, falou dela como um poeta, porém com uma audácia muito maior que a deles. Eles viram a fada-anjo graciosa e a desejaram, mas desesperaram. Disse Ele: Vive para ela e esquece tudo mais, pois ela é Deus. Sua beleza não é incompatível com a vida; vê-la é conhecer a vida eterna. O Universo não é maligno nem te tenta com cantos de sereia. Sua música não vem e vai, mas sim soará para sempre se tu a ouvires" (A. Clutton-Brock).

                                                             ----------------
Eu preciso de ti, precioso Jesus:
Eu necessito de um amigo como Tu,
Um amigo para aquietar-me e apiedar-se de mim,
Um amigo que cuide de mim.
Eu necessito do Coração de Jesus
Para sentir cada preocupação angustiante,
Para confiar-lhe todos os meus problemas
E para compartilhar de toda a minha dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário