sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Em feitio de oração




“Quando orarem, não ajam como os hipócritas, pois eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas principais, para serem vistos pelos homens.” E acrescenta: “Quando você orar, entre no seu aposento reservado e, depois de fechar a porta, ore a seu Pai, que está em secreto.” (Mateus 6:5, 6)

Talvez o grande erro de muitos religiosos no mundo atual esteja em alardear suas crenças de maneira espalhafatosa por acreditar que é pelos gritos, pelas pregações em megafones que atingirão o coração do próximo.
Sem querer, se investem de uma arrogância ao se acharem que fazem parte de um grupo seleto de eleitos, reunidos em suas igrejas, e são escolhidos para a salvação do próximo.
Quanto mais falam em Deus, mas afastam os outros e a si próprio da presença do Criador.
Deus não é algo para ser falado como um simples ajuntamento de palavras e frases decoradas. A Palavra de Deus opera muito mais na humanidade através do exemplo que se é dado pela ação amorosa do indivíduo em favor do próximo.
Como um fanático do século XXI muitos carregam grudado ao corpo dinamites e explosivos, acreditando que estão levando o Evangelho para as multidões. Ledo engano.
Não é enchendo as ruas de panfletos, não é incomodando as pessoas nas praças com pregações ruidosas, não é querendo aparecer como rótulos de cristãos endeusando sua religião e menosprezando, ridicularizando e agredindo a do próximo que se engrandece a Palavra de Deus.
O poeta Noel Rosa diz que "batuque não é privilégio e ninguém aprende samba no colégio". A presença de Deus também não é privilégio de alguns poucos e ninguém aprende a Palavra de Deus tão somente por estar agregado a alguma igreja ou grupo religioso.
Se o samba do poeta da Vila vem do coração. Também da mesma forma Deus pode ser levado ao irmão que está a nosso lado. Sem arrogância, violência e sem um amontoado de frases que para ele nada significam e nada significarão.
Em feitio de oração, Deus é levado ao próximo, quando verdadeiramente trazemos o AMOR no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário