quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Livro de Salmos 132(131),1-2.3-5.11.12.13-14.


Lembrai-Vos de David, Senhor,
e da sua grande piedade,
como fez um voto ao Senhor,
um voto ao Deus de Jacob:

«Não entrarei na minha tenda,
nem repousarei no meu leito,
não deixarei dormir os meus olhos,
nem descansar as minhas pálpebras,

enquanto não encontrar um lugar para o Senhor,
um santuário para o Deus de Jacob».
O Senhor fez um juramento a David
e não voltará atrás:

«Colocarei no teu trono
um descendente da tua família.
Se os teus filhos guardarem a minha aliança
e forem fiéis às minhas ordens,

também os filhos deles
se sentarão para sempre no teu trono».
O Senhor escolheu Sião,
preferiu-a para sua morada:

«É este para sempre o lugar do meu repouso,
aqui habitarei, porque o escolhi».

Nenhum comentário:

Postar um comentário