terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um jeito todo especial de louvar ao Senhor


WESLEY: UMA FAMÍLIA
QUE EXALTA A GLÓRIA DE DEUS
ATRAVÉS DA MÚSICA

A Família Wesley tem uma rotina comum a muitas famílias brasileiras. O único diferencial
é o fato de ela estar totalmente voltada para a música. Tudo começou há 23 anos, quando
o Sr. Wesley, que já atuava em sua família, exercendo atividades musicais em igrejas
evangélicas, resolveu dar continuidade ao trabalho, acompanhado de sua jovem esposa,
 Valéria, e daí para cá, não pararam mais, inclusive com a incorporação dos filhos e de
alguns amigos ao projeto: louvar a Deus por meio da música, procurando atrair o maior
número de almas em torno da Palavra.

Como quem constrói uma casa, sem correrias, mas de maneira sólida, eles sabem que
muitos chegam facilmente ao sucesso abrindo mão de certos princípios. Mas isso, não
ocorre com a Família Wesley, para ela o crescimento tem de ser feito de maneira sólida
e por isso a "própria família" deve servir de exemplo.

Com a agenda lotada, uma das coisas que a mãe Valéria não abre mão é da educação dos
filhos. Todos eles estudam e fazem projeto de no futuro fazer algum tipo de faculdade. "Não
podemos calcar nossas vidas apenas em um projeto. Estamos priorizando a música, mas
esse é um trabalho voltado para Deus, mas que pode terminar a qualquer momento. Não
é algo nosso e sim do Senhor. Por isso, desenvolvemos outras atividades, como uma pequena
fábrica artesanal de cocada, que vem obtendo grande aceitação no mercado".

Quando não estão viajando, os Wesley gostam de ouvir música, ver videos e filmes na televisão.
E principalmente, o jovem Wellington de exibir seu talento futebolístico, em um campo próximo
de casa. Ele também às vezes leva o violão para o colégio e com isso vem conseguindo despertar
a atenção de muitos colegas para Deus e também de professores. "Tenho a mania de chamar os
colegas homens de varão, como está na Bíblia. Um deles sempre reclamava disso e até de
maneira ríspida. Mas continuei sem mudar o meu estilo. Hoje, o reclamão é um grande amigo
meu e também aprendeu a chamar os outros de varão", conta ele.

Em uma quarta-feira (5 de novembro), a Família Wesley, recebeu a equipe da ARD-Gospel, com
a irmã Valéria dando o seguinte depoimento, acompanhada do marido e alguns dos filhos:

                                                  A FAMÍLIA WESLEY

__O que nos caracteriza é estarmos sempre prontos para exaltarmos o Senhor por meio da
música. Não somos um grupo com ambições fora da Palavra de Deus. Há casos, em que
nos apresentamos desde grandes locais, como em pequeninas igrejas.

                                                      O NOSSO PÚBLICO

__No lançamento de nosso CD tivemos um grande público, comuma faixa de 3 mil a 4 mil pessoas
mais ou menos. Foi na quadra da Grande Rio em Duque de Caxias. Já estivemos em Guarapari, no
Espírito Santo. Um outro local com grande público foi  em Barra Mansa, Resende. Em Minas foi
também muito interessante nossa participação em São José dos Calçados, mas não é o grande
público o que interessa, mas sim vermos o amor das pessoas pelo trabalho de exaltação a Deus.

                                                   COISAS QUE ENTRISTECEM

__  Uma coisa, no entanto, que nos  deixa triste, é ao fim da exibição sermos procurados por mães,
pedindo para que oremos pelos seus filhos, pois muitos encontram-se em situação de perdição no
mundo, principalmente pelo envolvimento com drogas.

                                                 UM CONVITE QUE NOS ALEGRA

Agora temos o convite para, pela primeira vez, irmos em abril,  do próximo ano, a Santa Catarina, nos apresentarmos para os Gideões.

                                                MENSAGEM PARA AS FAMÍLIAS

__ A mensagem que eu sempre falo é baseada na minha experiência, pois gente é muito difícil
você projetar uma família e depois ver sua família escapar pelos seus dedos por água abaixo.
A mensagem que eu tenho é a de que não desista da sua família. Nunca faça isso. Lute sempre
por ela. Não aceita a perdição de um filho ou de qualquer familiar. Lute sempre, com todas as
forças, para trazê-los de volta para o caminho de Deus.

                                                   O PROJETO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS

__ Vejo que hoje há uma necessidade muito grande de investirmos na família. Ela precisa ser fortalecida e prestigiada. É preciso restaurar a família.

__ No passado, eu não tinha projetos. Não era crente, não servia a Deus, não O conhecia. Mas hoje
estou certa de que Ele já tinha esse projeto. Você sabe aquela história do Filho Pródigo. Foi assim
que senti com meu casamento. Eu creio que Deus age assim com a gente. Eu hoje quando saio
da minha casa para levar uma mensagem, saio com o objetivo de fazer a diferença. Esse não é
um projeto com o objetivo de se ficar rico, de se ter vários carros, várias casas. Eu não vejo assim.
Se houver uma melhora de vida, será pela vontade de Deus, pois o objetivo maior é o da exaltação
da Palavra.

__ O projeto tem de ser alguma coisa sólida. Vemos hoje muitos artistas que surgem e logo desaparecem, quando poderiam ter uma trajetória maior. Nós também vamos, de certa maneira, dar lugar a outros, pois o importante não somos nós da Família Wesley e sim a Palavra de Deus. Muitos não entende isso e acabam malogrando. Não adianta você querer construir um prédio, sem que cuide de maneira correta dos alicerces. Ele não deve ser calcado pelo desejo da fama e do sucesso.

__É claro que temos sonhos, em relação a família. Talvez adquirir uma casa melhor. Mas não precisa ser nada grandioso. Se for aqui mesmo no bairro, em nossa cidade, já está maravilhoso. Eu não quero
nada como ir morar em bairros de maior fama, como a Barra ou outros. Já tenho dentro de mim que
minha maior riqueza já é a minha casa e a minha família. São meus filhos na presença de Deus. Essa
é a maior riqueza. O que vier além disso, é por desejo de Deus, pois para mim já está bom.

__ Eu sinto que fui uma pessoa escolhida.

___ Eu acho que a gente deve sempre manter os pés no chão. Manter os pés no chão é viver a nossa realidade. Não viver uma falsa realidade. Às vezes a pessoa vive em um falso paraíso no mundo, mas sente que não é aquilo, pois vive em sofrimento, angústia e na falta de algo maior. Por isso, digo aos meus filhos: vivam os que vocês são, se apresentem como vocês são. Hoje vemos muitas pessoas por aí, tentando serem o que não são, em busca de um sucesso imediato e fora da realidade dela. São pessoas falando coisas que não são delas, repetindo coisas que não são delas. É preciso por isso ser autêntico nas coisas que você faz.

__ Por exemplo, eu particularmente não gosto de ler. Tenho uma dificuldade para pegar livro e para ler. Mas, apesar disso, estimulo meus filhos para que o façam. Meu caminho foi a música. Em nosso grupo musical eu assumo o comando. Quando ligam para cá, todos encaminham as ligações. Esse controle cabe a mim. As coisas funcionam dessa maneira, cada um assumindo os papéis que melhor se adequam.

                                             OS CANTORES PREFERIDOS DA FAMÍLIA
Se vocês tivessem que viajar e na bagagem só houvesse espaço para alguns poucos CDs e DVDs, quais vocês levariam?
    ___ Bruna Karla, Kirk Franklin, Leonardo Gonçalves, Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento e Daniela Araújo.

                                                     A IGREJA DA FAMÍLIA

Membros da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Ide
Pastor Luis de Almeida Fernandes
Av. Getúlio Vargas, lt.07 Qd.02 - Vila São José
São João de Meriti - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário