sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Casulo!

I Encontro de Mulheres - Assembleia de Deus - Ministério Palavra Plena
No primeiro Encontro de Mulheres, promovido pela Igreja Assembleia de Deus - Ministério
Palavra Plena, presidida pelo Pastor Marcílio Machado, que ocorreu em Angra, tivemos uma
grandiosa oportunidade de estarmos mais perto umas das outras, de desfrutar momentos
inesquecíveis de entreterimento, oração e comunhão!
No domingo pela manhã, foi realizado o nosso culto, onde tive a honra de estar ministrando para essas ungidas de Deus! O Senhor colocou em meu coração para falar sobre:
Transformação e Crescimento Espiritual, e usei como base a Palavra que se encontra em
Romanos 12.2
" E não vos conformeis com este mundo, mas tranformai-vos pela renovação
do vosso entendimento, para que experimenteis qual a boa, agradável e perfeita

vontade de Deus"
Na oportunidade trouxe essa parábola que fala da transformação da Lagarta em Borboleta.
Muito propícia ao tema, pois nos mostra que precisamos entender a vontade de Deus, e
nunca questioná-la, pois o que em certos momentos nos parece ser o fim... é o momento que
estamos em nosso casulo (necessário) para que possamos ser lindas borboletas, perfeitas,
e assim, atuar plenamente na carreira ao qual o Senhor nos propôs.
Confiram:

CASULO A Metamorfose da Borboleta
Um dia uma pequena borboleta apareceu num casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas e ficou
impressionado como ela se esforçava para fazer com que o seu corpo
passasse através daquele pequeno buraco, até que ela parou de fazer qualquer
progresso.
Parecia que ela tinha desistido!
O homem decidiu então que a ajudaria, pegou uma
tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu
facilmente mais o seu corpo estava murcho, era pequeno e
tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a
borboleta porque ele esperava a qualquer momento que as
asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de
suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Mas nada
aconteceu.
Na verdade a borboleta passou o resto de sua vida
rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela
nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua gentileza e
vontade de ajudar não compreendia era que o casulo
apertado e o esforço necessário à borboleta para passar
através da pequena abertura eram o modo com que Deus
fazia para que o fluído do corpo da borboleta fosse para as
suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez
que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos
permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados.
Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar!!

Eu pedi força... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria... e Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus me deu o perigo para superar.
Eu pedi amor,... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... e Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi de tudo que
precisava...
Mulher escolhida, passe por seu casulo e transforme-se em uma belíssima borboleta, e assim, atue em seu chamado!!

Um grande abraço a todos!!
Erlandia Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário