sábado, 23 de julho de 2016

Livro de Jeremias 7,1-11.


Palavra que o Senhor dirigiu ao profeta Jeremias:
«Vai à entrada do templo do Senhor e proclama ali a seguinte mensagem: Escutai a palavra do Senhor, vós todos, homens de Judá, que entrais por estas portas para adorar o Senhor.
Assim fala o Senhor do Universo, o Deus de Israel: Emendai os vossos caminhos e as vossas acções e Eu vos deixarei habitar neste lugar.
Não vos fieis em palavras enganadoras, dizendo: ‘É o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor!’.
Mas se endireitardes os vossos caminhos e corrigirdes as vossas obras, se praticardes a justiça uns para com os outros,
se não oprimirdes o estrangeiro, o órfão e a viúva, se não derramardes neste lugar sangue inocente, se não seguirdes outros deuses para vossa desgraça,
então vos deixarei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais desde há muito e para sempre.
Mas vós fiais-vos em palavras enganadoras que para nada servem.
Assim podeis roubar, matar, cometer adultério, jurar falso, queimar incenso a Baal, seguir deuses estrangeiros que não conheceis.
Depois vindes aqui apresentar-vos diante de Mim, nesta casa em que é invocado o meu nome, e dizeis: ‘Estamos salvos’, para voltar a cometer todas essas abominações.
Será porventura um covil de salteadores esta casa onde é invocado o meu nome? Eu também vi tudo isto».

Nenhum comentário:

Postar um comentário