segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Assim fala o Senhor do Universo

Livro de Zacarias 8,1-8.
A palavra do Senhor do Universo foi-me dirigida nestes termos:
«Assim fala o Senhor do Universo: Sinto por Sião um amor ardente, tenho por ela um grande ciúme.
Assim fala o Senhor: Eu voltarei para Sião, habitarei em Jerusalém. Jerusalém será chamada ‘Cidade fiel’ e o monte do Senhor do Universo ‘Monte Santo’.
Assim fala o Senhor do Universo: Velhos e velhas voltarão a sentar-se nas praças de Jerusalém, cada um apoiado no seu bastão por causa da muita idade.
As praças da cidade encher-se-ão de meninos e meninas, que brincarão nas suas praças.
Assim fala o Senhor do Universo: Se isto parece impossível, naqueles dias, aos olhos do resto deste povo, porventura será também impossível a meus olhos? – oráculo do Senhor do Universo.
Assim fala o Senhor do Universo: Eu libertarei o meu povo, das terras do Oriente e das terras do Ocidente.
Hei-de trazê-los de novo para habitarem em Jerusalém. Eles serão o meu povo e Eu serei o seu Deus na fidelidade e na justiça».

Nenhum comentário:

Postar um comentário