sábado, 30 de maio de 2015

Livro de Eclesiástico 51,17-27.


Eu Vos louvarei e darei graças, meu Deus, bendizendo o nome do Senhor.
Na minha juventude, antes de andar errante, busquei abertamente a sabedoria na minha oração.
Pedi-a diante do santuário e procurá-la-ei até ao fim da vida. Quando florescia como uva temporã, ela era a alegria do meu coração.
Os meus pés andaram por caminho reto e segui na sua esteira desde a juventude.
Mal lhe prestei ouvidos, logo a recebi
e encontrei para mim abundante instrução. Graças a ela, fiz grandes progressos:
darei glória Àquele que me deu a sabedoria.
Porque eu decidi pô-la em prática, procurei zelosamente o bem e não serei confundido.
A minha alma combateu corajosamente por ela e fui muito diligente na observância da Lei.
Levantei as minhas mãos para o alto e compreendi os seus mistérios.
Dirigi para ela a minha alma e encontrei-a na pureza de vida. Com ela, desde o princípio, adquiri inteligência; por isso não serei abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário