quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Por isso, tomai a armadura de Deus


Carta aos Efésios 6,10-20.

Irmãos: Tornai-vos fortes no Senhor e na sua força poderosa.
Revesti-vos da armadura de Deus, para terdes a capacidade de vos manterdes de pé contra as maquinações do diabo.
Porque não é contra os seres humanos que temos de lutar, mas contra os Principados, as Autoridades, os Dominadores deste mundo de trevas, e contra os espíritos do mal que estão nos céus.
Por isso, tomai a armadura de Deus, para que tenhais a capacidade de resistir no dia mau e, depois de tudo terdes feito, de vos manterdes firmes.
Mantende-vos, portanto, firmes, tendo cingido os vossos rins com a verdade, vestido a couraça da justiça
e calçado os pés com a prontidão para anunciar o Evangelho da paz;
acima de tudo, tomai o escudo da fé, com o qual tereis a capacidade de apagar todas as setas incendiadas do maligno.
Recebei ainda o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Servindo-vos de toda a espécie de orações e preces, orai em todo o tempo no Espírito; e, para isso, vigiai com toda a perseverança e com preces por todos os santos,
e também por mim; que, quando abrir a minha boca, me seja dada a palavra, para que, corajosamente, dê a conhecer o mistério do Evangelho,
de que sou embaixador em cadeias; que, nele, eu possa falar aberta e corajosamente, tal como é meu dever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário