segunda-feira, 21 de abril de 2014

A igreja que liberta



E a igreja comemora a Páscoa em clima de alegria. A música toma conta do ambiente. É uma verdadeira festa em louvor a nosso Senhor. Não há espaço para tristeza, pois é um dia especial. É a festa da libertação do povo de Deus do cativeiro do Egito e é a festa da Ressurreição de Cristo em sua vitória contra a morte. É a festa da nossa libertação.
A igreja está em comunhão. A pregação não é a do espaço para temas polêmicos ou de críticas a outros irmãos. Pelo contrário, é a da defesa da união entre todos. São pronunciamentos e louvores calcados na Palavra de Deus. Todos se sentem em casa. Os visitantes são recebidos de braços abertos. Não há arrogância nas falas. Não há correria no culto. O compromisso do pastor é com a sua igreja. Ele não está alí de passagem, como quem olha o relógio para seguir adiante.
Uma igreja simples, mas em que a alegria está presente. Sem ostentações. Uma festa na qual as crianças também se apresentam e louvam ao Senhor, mostrando que é dos pequeninos o Reino. E com elas muito se aprende. No fim de tudo há o bolo e a bebida. Na Páscoa da Ressureição, com certeza, a presença marcante do Cristo Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário